quarta-feira, 21 de junho de 2017

Dizem que basta uma maça podre para estragar toda uma cestada; Eu pensei e refleti tanto e percebi que eu não apodreci em meio a podridão que há nesse mundo. É nessas horas que vejo quão errados somos pois esse ditado não serve para todos. 
Cheguei ao estremo da realidade, acho que minha inocência de criança saiu tudo muito rápido, triste que isso tenha acontecido e eu ao menos percebi para tentar segurar aquele pouco de inocência acreditando que talvez todas as pessoas são boas e felizes. Felicidade mesmo era aquela em que encontrar amigos era tudo de bom,ganhar um urso azul pequeno como sempre gostaria de ganhar da sua irmã era o presente mais lindo e especial, onde correr e brincar era sentir-se livre, onde um sorriso era sincero,era quando seus pais diziam para não andar com aqueles garotos, mas eram eles os amigos mais legais e quem mais nos faziam bem, era gostar de ouvir historias dos mais velhos e suas aventuras e pensar em fazer isso um dia também, tudo isso e muito mais. Hoje estou perdida e cansada,sem entender se o amor ainda existe de fato, como vejo minha mãe praticar, perdoar como se nem tivesse um dia lhe feito mal,cuidar sem obrigatoriamente ser seu filho ou não,parentes ou não,amigos ou não, mas sempre do mesmo jeito sem exceção. Porque ela não apodreceu?, porque eu não apodreci? porque o mundo não se contagia com esse amor? todos os dias luto por algum tipo de injustiça tentando modificar, mas parece impossível pois a diferença que gera preconceitos e individualidades existem também com pessoas boas. "E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." Friedrich Nietzsche

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Egoismo.

Hoje me vejo de uma forma como nunca antes. Me vendo percebo quão esquecida já fui. As pessoas estão com seus egos mais elevados, a cada dia que passa se tornam mais egoístas, vejo irmãos que não parecem irmãos, pais que buscam dar o melhor pro seus filhos trabalhando como loucos e esquecendo que o melhor é a presença deles, amigos que sempre estão com você quando tem algo a oferecer mas quando é a sua vez de precisar eles desaparecem, a incansável busca por ser melhor e ter o melhor estão deixando as pessoas enfeitiçadas por coisas sem valor. Nesse processo de busca pelo melhor deixam as pessoas carentes pelo verdadeiro motivo de viver levando a traições, desilusões,desavenças,amizades desfeitas e esquecidas pela correria entre tantos outros. Vejo jovens doentes mais jovens, doença do seu próprio ego, doença que corroí tudo que faz parte de um ser de sorrisos sinceros. hoje as mascaras são incontáveis e nos deparamos com fato de não saber quem é quem. Preciso lutar pra continuar sendo quem sou, sem precisar provar que sou a melhor, mas se sendo, sou por ser eu, sem mascaras e sem elevar meu ego as alturas. Um profeta escreve em uma de suas cartas que devemos viver vigiando e intercedendo sempre pois não fazendo isso iremos ser devorados, sim estamos sendo devorados, por não cuidar de nós mesmos assim também não cuidaremos de quem precisa de nós. Somos culpados por todas as cansáveis guerras que destrói dia a pois dia nossos irmãos e nós sendo devorados com eles por ao menos vigiar e interceder, lamentamos e continuamos esquecidos(egoístas).

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Máscaras

Neste mundo de disfarces e máscaras, o mais puro torna-se confuso e fica difícil distinguir o real do trivial, o banal do essencial. Às vezes uma zanga é mais honesta que um sorriso disfarçado de mentira, uma palavra dura é mais sincera que um carinho fictício que se dissolve na rotina da vida. Às vezes não damos valor a honestidade das pessoas que ainda mantêm a verdade, nos deixamos levar pelos que dizem os outros, fica mais fácil de acreditar nas pessoas com disfarces. E no fim, quando já ninguém tiver um disfarce, quando apenas fique sua vontade de amar, talvez você se veja sozinho, repousando os dias de sua vida em que encontrou o amor e o deixou passar, em que encontrou a lealdade e não soube valorizar, porque era mas simples flutuar que arriscar de verdade, que se entregar até o final. Não deixe que enganem você, observe com muita atenção depois de simplesmente olhar.
Dulce Maria